quarta-feira, 20 de abril de 2011

Depois da tempestade vem a...PROMESSA!!







Depois de 14 dias do acontecido em Realengo, não se ouve mais falar da tragédia que aconteceu por lá. Deve ter parado de dar ibope. Mas não estou aqui para falar mais uma vez da mídia televisiva, estou aqui para falar da mídia impressa. Hoje, 20/04, saiu uma reportagem aqui no Rio, esta que coloquei em anexo aqui ao lado. Nela a secretária de educação, Cláudia Costin, promete um inspetor por andar. A iniciativa é muito boa mas me questiono se 1844 inspetores serão suficientes para inspecionar as 1064 escolas em todos os seus andares. Das três escolas em que trabalhei, uma tinha 1 andar e as outras duas 4 andares cada uma. Lembro-me de pouquíssimos inspetores, todos quase sempre estressados.




Porém......




Fico feliz com esta promessa, mas fico triste que esta medida só tenha sido tomada depois do fato acontecido. Parece que as coisas aqui no Brasil só funcionam assim. O time só joga bola quando está perdendo, o povo só grita quando está passando mal no metrô, o poder público só se posiciona quando acontece alguma desgraça.


O post de hoje é curtinho mas muito importante. Eu tinha que deixar esta promessa digitalizada para que depois eu possa cobrar. Até mais!!

3 comentários:

Nani disse...

Como escrevi num post sobre este assunto no blog da minha turma:
"Seria incrível se, para que pudéssemos ter certas mudanças nas escolas públicas, não fossem necessários atos violentos como o que ocorreu em Realengo.
Agora se fala de segurança nas escolas, na inclusão de disciplinas e atividades que integrem o aluno e a sociedade de um modo amistoso.
Todo esforço e incentivo governamental em prol de uma educação pública, gratuita e de qualidade é válido. Mas, continuamos com uma pergunta que não quer calar: Até quando vamos esperar que tragédias aconteçam para tomarmos soluções como esta?"

Alunos da turma 03-2008.2 * Pedagogia - UERJ disse...

Olá Daniel, quando puder passe pelo nosso blog!!! Continue com seu belo trabalho.

Nani disse...

Sugiro um novo post pra você Daniel!

http://oblogdanani.blogspot.com/2011/05/cotas-raciaisainda-ha-muito-o-que.html